"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

domingo, 24 de abril de 2011

Toques harmônicos

Gosto sempre de buscar uma boa metáfora para falar sobre o que não entendo ou não atinjo com palavras do dicionário. Por isto, não podia explicar o quadrado que a massagem ocupava na minha vida profissional, até ouvir a minha amiga e grande harpista Vanja Ferreira tocando seu instrumento dos deuses. Fiquei fascinada com a maneira suave com que ela, em transe, tocava as incontáveis cordas de sua harpa. Tudo ficou muito claro na minha cabeça.
Na minha antiga relação terapêutica com meus clientes faltava a fusão, essa mistura de mãos e energias que arranca dos tecidos mais profundos do corpo e da alma notas sutis e equilibradoras, harmônicas e curativas que fazem com que terapeuta e cliente saiam transmutados e libertos de cada sessão de massagem.
A foto da Vanja abaixo descreve perfeitamente o meu trabalho.

Um comentário:

Vera Lyn Poeta disse...

Prazer imenso sua presença pelo meu blog!
Gostei do seu trabalho; lapida e lustra almas!
Fico também, por aqui.
Abraços.