"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ainda sobre o intestino

Continuando a minha pesquisa sobre a atuação da massagem no emagrecimento, assunto que tratarei em tempo oportuno, encontrei este texto que é mais esclarecedor ainda sobre o que abordei no post anterior.

"Existem pessoas que o intestino funciona até demais e outras onde ele é lento, eu considero o intestino preso uma doença grave que deve ser tratada imediatamente e com consciência.

Então achar que a prisão de ventre acontece só por causa da alimentação irregular é um erro. Suas emoções desequilibradas também estão por trás desse problema, que, além do desconforto, contribui para deixar o metabolismo mais lento. O que fazer? Ignorar ou reprimir os sentimentos é o mesmo que escondê-los, só vai piorar a situação, o melhor mesmo é buscar ajuda para receber orientação de um profissional.

Existem pessoas que tem mais recursos psíquicos para lidar com situações difíceis. Conseguem se organizar melhor, sabem validar aquilo que sentem sem exagerar. É muito comum encontrar pessoas muito inteligentes que não conseguem se controlar, com comportamentos infantis, crises de ciúmes, muita ansiedade, num nervosismo doentio.

O medo exagerado sem controle provoca diarreia. Isso é muito comum em adolescentes em véspera de vestibular, já que essa é uma época de muita pressão e quando nosso emocional é bastante testado.

Nestes casos, o sistema nervoso pode ser responsável pelo problema, já que o funcionamento pleno dos intestinos recebe a influência direta das emoções. Por isso que as mulheres são as mais atingidas por esse problema. Elas sofrem com as crises do relacionamento, a perda do emprego, a briga em família. E quem não digere bem esses problemas emocionais vai acabar sobrecarregando o corpo, ficando dias sem ir ao banheiro.

Um tratamento integrado com o funcionamento do corpo e da mente é fundamental, estimular o funcionamento dos órgãos e entender o que se passa na mente é muito importante. Isso ajuda a encarar melhor os conflitos que são inevitáveis, e principalmente a forma como vamos enfrentar esses problemas é que faz toda a diferença.

Conhecer melhor o funcionamento do seu corpo e da mente é importante para nossa qualidade de vida, estar perdido num processo de automatização, o tempo todo fora de si, em rotinas desgastantes, é abrir espaço para condições causadoras de doenças."


http://parceirodasaude.com.br/?p=3941&cpage=1#comment-90

Um comentário:

Louise Tommasi disse...

Mais informações importantes

http://semeandooconhecimento.net/perder-peso-intestino/#comment-1382