"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escovação corporal


Sabe aqueles dias em que o corpo doi por todos os cantos e brechas, sem razão e sem trégua? Pois é, depois de dias seguidos trabalhando duro e um monte de abacaxi para descascar, o organismo ensaiou uma greve geral bem orquestrada para me fazer parar e reavaliar posturas e comportamentos.
Mas vocês sabem, em casa de ferreiro, espeto de pau. Terapeuta corporal é excelente para relaxar os outros, enquanto o corpo da coitada vai acumulando lixinho aqui, lixinho ali, até obstruir todos os canais.
Sem tempo para procurar a minha terapeuta, fiz muitas experiências para descobrir um método rápido para tirar as toxinas da corpo quando o tempo estivesse muito curto para a auto-hipnose.
E foi aí que descobri a escovação corporal. Andei bastante para encontrar a escova ideal para essa massagem circulatória e analgésica, porque ela não pode ser nem muito macia, nem muito dura para que o efeito esperado seja alcançado.
Cheguei em casa toda quebrada, tomei um banho digno de uma rainha e escovei meu corpo em movimentos circulares, no começo lentos e superficiais para desligar os sensores da dor, depois vigorosos e profundos para desintoxicar e relaxar a musculatura... Que alívio. Dormi como um anjo nos braços do Morfeu.
Vale a pena tentar!!

4 comentários:

Renata Brito disse...

oi, qual a escova que você está usando? poderia indicar?

obrigada,
Renata

Louise Tommasi disse...

Oi, Renata. Vou postar fotos das escovas.
Uma delas é a que mais gosto porque é feita com cerdas naturais e de madeira.
http://www.citylar.com.br/Produto/Beleza-Saude/Cuide-de-sua-Pele/Higiene/Ricca/Escova-para-Costas-Esfoliante-BodySpa-Ricca/1-38-704-15522

Uma outra é uma delíca, mas a pele precisa ser preparada, ou seja as escovações devem ser lentas e superficiais até a pele aprovar o toque.

http://pt.aliexpress.com/product-fm/347613513-Wooden-Massage-Hammer-Body-Back-Knock-Massager-Stick-free-shipping-best-gift-wholesalers.html

Louise Tommasi disse...

Aqui vai um conselho de quebra:
Se vc tem qq problema para dormir, evite estas massagens à noite, pois elas te dão uma disposição maluca.
Procuro fazer a escovação quando acordo. Começo pelas pernas ainda na cama, depois faço abdômen, barrriga, braços e cabeça. A segunda escova é ótima para a massagem capilar porque ajuda a pentear e aumentä o brilho dos fios.
Menina, passo o dia no maior gás, sem dores nas pernas ou inchaços.
Boa sorte

Louise Tommasi disse...

Para retirar as células mortas e aumentar o atrito entre escova e pele, o ideal é fazer a massagem a seco. Entretanto, a escovação durante o banho de água morna faz um bem enorme. Depois, basta um jato de água fria ( para quem aguentar nesse frio) para melhorar a elasticidade da pele.