"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

domingo, 1 de maio de 2011

A massagem

A massagem, que já foi vista como um luxo por não estar acessível para a maioria de nós, transforma-se devagar e sempre no mais poderoso instrumento para nos libertarmos das doenças psicossomáticas e dos males do stress.
O stress incapacita o homem que vive num mundo rodeado de violência, insegurança e insatisfações. Um homem que está cada vez mais materialista e descrente, logo, totalmente sem munição mental e espiritual para se defender.
Este mal da modernidade provoca dores, insônia, fadiga crônica, irritação e nos torna impotentes para atacar os problemas que aparecem no dia-a-dia até cairmos na depressão profunda. A vida maravilhosa que nos foi prometida torna-se insuportável e sombria.
Contraímos os músculos para reprimir sentimentos e emoções. Com o tempo, a musculatura não consegue mais relaxar, gerando bloqueios e rigidez física que produzem toxinas altamente nocivas à saúde.
A massagem ativa a circulação sanguínea e linfática e ajuda a eliminar estas toxinas empoçadas nos tecidos, alivia dores, devolve ao corpo a sensação de bem-estar, além de acalmar o sistema nervoso que o stress estraçalha.
O mais importante é que a massagem regula a respiração que por sua vez massageia órgãos internos artérias e veias, facilitando a limpeza e a nutrição celular.
Sem contar que a massagem atua nos corpos sutis purificando canais e meridianos por onde a energia ying e yang circula por todo o organismo.

Nenhum comentário: