"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

sábado, 14 de maio de 2011

Massagem Afetiva





Pesquisas da Universidade de Liverpool, em 2008, revelaram uma correlação positiva entre o carinho e o alívio da dor aguda ou crônica. O toque da massagem é entendido como um toque de carinho e é capaz de inibir a produção das químicas do stress e aliviar imediatamente dores persistentes.
O mundo moderno reforça cada vez mais as relações superficiais e desprovidas de contato físico. Sentimos falta do abraço, do cafuné, da mão forte que segura a nossa quando tudo parece que vai desabar. Sem falar nas consequências emocionais e psicológicas que este distanciamento físico acarreta.
Foi pensando nisto que resolvi criar o curso de Massagem Afetiva para ensinar as pessoas a massagearem seus entes queridos e por eles serem massageadas, sejam pais, filhos, amigos, namorados ou colegas de escola ou trabalho com quem se pretende estreitar ou descomplicar relações.
O curso é 100% prático e realizado em quatro sessões-aulas de 1h40 para cada dupla.
Nas duas primeiras sessões (aulas), eu ensino as manobras de massoterapia, drenagem, escovação corporal e reflexologia. Nas duas aulas-sessões finais, oriento e aconselho a dupla na nova relação afetiva corporal.
Benefícios: harmonia, equilíbrio emocional, bem-estar, melhor concentração, auto-estima, sentimento de segurança e aceitação, qualidade de sono e relações fortes de carinho e cumplicidade.

Valor do investimento: 500 reais - 4 sessões da dupla.

2 comentários:

Anônimo disse...

amei isso!!!
ass : gisele

Louise Tommasi disse...

Você sabe bem, Gigi, como a massagem muda humores e remove as toxinas afetivas. Seja sempre bem-vinda! Bjus