"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

domingo, 11 de setembro de 2011

Massagem que tranforma

Embora esteja cada vez mais desapegada das coisas materiais, compreendo que tudo o que eu tenho é uma manifestação de mim mesma, por isto o que acumulei ao longo da vida vai sempre refletir meus sentimentos, comportamento e caráter. Agora que me mudei para o meu tão sonhado Petit Nid, com a ajuda, evidentemente, do inesperado, confirmei felicíssima que tenho pouca tralha. Para um ser cigano como eu, é desesperador constatar que o acúmulo de coisas, muitas delas inúteis,impede o nosso voo. Deixamos de ser livres porque temos uma estante cheia de livros que não serão lidos, roupas que não nos cabem mais, objetos quebrados que juramos que serão reformados. Enfim, fincamos nossas vidas definitivamente em lugares que talvez não sejam nossos, através de falsas raízes.
Hoje vivo com o imprescindível e por isso trato muito bem o que é meu. Mas tenho um defeito-qualidade incorrigível. Não aceito coisas mais ou menos. Elas precisam estar misturadas comigo, já que me representam.
Ao chegar no meu novo apartamento, descobri que o armário do banheiro precisava dos meus toques. Como se estivesse numa sessão de massagem, começo a preparar o corpo do meu armarinho para a transformação. Com manobras precisas lixo-o e com a mão experiente detecto seus desníveis e busco o equilíbrio de suas formas.
O próximo passo é o hidratante para suavizar e remover as manchas. Depois, venha a pintura, os toques pessoais e harmonia do conjunto.
Não sei se ele vai se tornar uma obra de arte, mas tenho certeza que ele vai ser a minha cara.
Tirei agora a foto do momento em que separo tronco e membros do movelzinho, recuperando suas articulações e ligamentos. Daqui a alguns dias, posto a foto deste ser transformado depois de algumas sessões de massagem curativa. É ver para crer.

Nenhum comentário: