"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Segredos caseiros

Sempre fui fã de receitas caseiras para cuidar da beleza. Confesso que a química dos produtos industrializados me deixa em dúvida na hora de comprá-los e termino por voltar para as soluções caseiras e naturais. Claro que falo de pequenos toques porque o uso da natureza, como o nome sugere, é um processo longo, que transforma lentamente e equilibra o todo, não só a parte para a qual buscamos tratamento.
Hoje aproveitei a meia-folga e fiz duas máscaras maravilhosas. Uma para o rosto e outra para as mãos. Trato muito bem minhas mãos, procurando deixar as unhas curtas e sem esmalte. Estes são os presentes que dou aos meus clientes: higiene e suavidade. O resto, o estudo, a experiência e muita inspiração fornecem para um trabalho bem feito.
A primeira máscara para o rosto é purificante e hidratante, principalmente para quem tem pele oleosa e acneica. Não é o meu caso, por isto uso-a para a renovação e o brilho da cutis.

Máscara de fubá

2 colheres de sopa de fubá
1 colher de chá de açúcar
2 pitadas generosas de sal
Água mineral ou filtrada suficiente para fazer a papa

Limpe bem o rosto com movimentos enérgicos para ativar a circulação e a drenagem. Lave-o com água morna para abrir os poros. Seque-o bem com papel-toalha.
Passe a papa por toda a extensão do rosto, evitando a região dos olhos, mas caprichando na área das sobrancelhas. Esta área acumula muita tensão.
Deixe secar por alguns minutos.
Faça movimentos circulares para ir tirando o pó do fubá e fazer uma ligeira esfoliação. Movimentos suaves, lembre-se. O fubá fica ressecado e gruda no rosto.
Depois, lave com água morna, sem esfregar muito.
Passe um pouco de azeite de cozinha com duas gotas de vitamina C.
Se fizer esta máscara de 15 em 15 dias, o resultado será surpreendente.
Venha nos contar.

Máscara para as mãos

Faça uma boa espuma de sabão de coco, sem muita água, nas duas mãos.
Quando a espuma estiver bem cremosa, junte uma colher de sopa rasa de açúcar e esfregue suavemente até dissolver o açúcar.
Lave com água morna, massageando as mãos.
Passe um pouco de azeite e coloque as mãos por cinco minutos em luvas plásticas.
Pronto! Suas mãos de seda estão preparadas para acariciar!
Bom proveito!

Nenhum comentário: