"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Simples e barato!

Embora nada substitua uma boa massagem, podemos lançar mão de uma série de instrumentos e ferramentas que, utilizados de maneira correta, ajudam muito no combate do stress, aliviando dores e relaxando por inteiro a musculatura. Um deles, como não canso de repetir, é a escovação.
Outro recurso que utilizo diariamente é o relaxamento muscular com bolinhas. Ensino aos amigos e clientes a deixarem algumas bolinhas na cama para trabalharem o corpo momentos antes de cair nos braços do morfeu. Podem acreditar, o efeito das bolinhas é hipnótico. Até aqui, já estamos no lucro, pois um saco de bolinhas custa cerca de 7 reais, enquanto remédios para dormir giram em torno de 20 ou 25 reais os mais baratos. Basta colocarem uma ou duas bolinhas sob a área dolorida e ficarem quietinhos esperando a resposta do corpo. É uma maravilha.

Há duas semanas, sentindo muita falta do meu podólogo que voltou para a Suiça, encontrei uma saída para relaxar meus pés depois de um dia de trabalho em constante movimento. Comprei uma baciinha própria para os pés e um massageador de pés para ser usado durante o banho de chuveiro. Juntei os benefícios dos dois e agora saio do banho com se tivesse saído de um SPA... grátis, diga-se de passagem. A bacia custou 2 reais e o massageador 8 reais. Por 10 reais eu compro minha passagem para o paraíso!!!
Com a água quentinha (pode ser bem fria se o objetivo é ativar a circulação e dar uma acordada), massageio meus pés por cerca de 10 minutos. Quando tenho tempo, faço uma infusão de ervas, principalmente lavanda e alecrim, ou simplesmente coloco duas colheres de sopa bem cheias de bicarbonato na água, para tirar a aspereza e o excesso de energia dos pés. Hummmm, que delícia. Depois, basta passar um creminho à base de arnica ou menta e calçar uma meinha por alguns minutos para favorecer a alquimia.
Que vidinha maisomenos!!


Nenhum comentário: