"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

domingo, 12 de junho de 2011

Cheiros e sabores

Hoje, dia reservado para recarregar as baterias e mergulhar no romance que escrevo, tirei alguns minutos para cuidar do meu jardim aromático e medicinal.
A mistura de aromas das minhas plantas faz um bem que é difícil de descrever. Depois de trocar vasos e renovar a terra, fiquei recombinando cheiros e sabores. Coloquei um pauzinho de canela nos meus pezinhos de alecrim e de arruda e o resultado foi uma energia de limpeza e renovação circulando por toda a casa. Minha lavanda, penteada pelo vento, encheu a sala de aroma violeta brilhante e protetor.
A natureza tem tudo o que precisamos para nos equilibrar. Basta um pouco de água, carinho e certeza para que cores, aromas, sons e sabores se combinem em nosso benefício.
Amanhã é dia de Santo Antônio e novas energias fortes e sutis se articularão em nosso favor.

Nenhum comentário: