"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vamos caminhar!


Além de ser o exercício mais completo e natural que existe e ajudar efetivamente a emagrecer, caminhar ativa o nosso segundo coração: as panturrilhas. Isto mesmo, as panturrilhas, as gostosas batatas das pernas, bombeiam o sangue venoso ladeira acima, ativando a circulação das pernas - A boa circulação é a única e eficiente arma contra varizes e celulites.
Mas, não podemos esquecer uma função importantíssima das panturrilhas. Sem elas, o trabalho do sistema linfático é deficiente, pois como os vasos linfáticos não possuem células musculares lisas, precisam de uma forcinha para retirar as toxinas e o excesso de líquido dos tecidos. Neste caso, as panturilhas fazem o trabalho do coração bombeando também a linfa até os gânglios.
Se você passa horas intermináveis sentado, lembre-se de fazer alguns alongamentos, movimentos, exercícios indicados para a panturrilha e caminhar por ao menos 30 minutos por dia. Sem precisar falar, é claro, da massagem periódica e da escovação.
Além de conquistar pernas invejáveis, você vai cuidar de toda a engrenagem do corpo.
E não se esqueça de respirar fundo, trabalhando a musculatura abdominal. Está provado que a respiração bem feita, aumenta a força dos pulmões que, por sua vezes, ativam a circulação e fortalecem e dão elasticidade às paredes dos vasos, artérias e veias.
Bom, se quiser companhia, pode me chamar. Estou caminhando muito para preparar pernas, coração e alma para encarar o Caminho Sagrado de Santo Antônio e São Francisco de Assis, na Itália. O Universo conspira.
Pena que eu não tinha a metade deste conhecimento quando andei 300 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

2 comentários:

varandasazuis (ania) disse...

Olá...Bom dia!

Adorei seu blog, suas dicas...poxa...adorei mesmo!
Parabéns!

Letícia Mota disse...

Gostei do seu blog e do mix de informações...

Ótimo conteúdo...

Já estou te seguindo, se quiser passa lá no meu para dar uma olhadinha!!! E se quiser, segui tb...

Bjos.

http://modaeexcelencia.blogspot.com/