"Falar é superficial,por mais profunda que seja a fala.

Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."

sábado, 4 de junho de 2011

Os lábios nossos de cada dia!!


Muitas pessoas, homens e mulheres, estão bastante preocupadas com o corpo, com os exercícios físicos que modelam e retardam o envelhecimento. Fazem grandes proezas e sacrifícios para continuarem bonitas e interessantes. A maioria delas entretanto se esquece de pequenos detalhes que fazem muita diferença se estão em desarmonia com o todo.
Os lábios são uma parte do corpo meio esquecida. Passamos um batonzinho aqui, um creminho ali, mas não dispensamos a esta área a atenção que ela exige. Cravados no rosto, os lábios são responsáveis por coisas deliciosas como o beijo e o sorriso. Em dobradinha com o olhar, eles são valioso instrumento para a expressão dos nossos sentimentos e pensamentos. Portanto, uns minutinhos de cuidados diários vão prolongar a saúde e a beleza dos nossos lábios de mel.
Sua cor vermelha é devida aos inúmeros vasos sanguíneos que os irrigam. Bordas da mucosa da boca, eles não possuem glândulas sebáceas nem sudoríparas para umedecê-los e contam apenas com a saliva e cremes hidratantes para lubrificá-los. Nossos lábios ficam expostos e sofrem se a circulação sanguínea for deficiente.
Uma boa dica é a escovação e a ginástica facial. Há exercícios fáceis que podem ser feitos enquanto tomamos banho ou navegamos na internet. O importante é reservar um pedacinho do nosso tempo, duas ou três vezes na semana, para cuidar dos lábios. O melhor mesmo seria fazê-los todos os dias.
Para a ginástica facial, vocês encontrarão vasto material no Youtube. Logo nos primeiros exercícios perceberão a diferença, porque todos os músculos que auxiliam os movimentos dos lábios são trabalhados e irrigados.
Eu aconselho uma escova de dente macia para a escovação dos lábios. Pela manhã, antes de lavarem o rosto, façam movimentos circulares´com a escova sobre os lábios e toda a região que os envolve. No primeiro dia vai fazer cócegas ou espetar um pouco, mas logo os lábios estarão acostumados e muito satisfeitos com este carinho.
Após lavar o rosto para retirar as células mortas, a manteiga de cacau deve ser aplicada com movimentos circulares contínuos e suaves dos dedos. O azeite de oliva também é recomendado.
Agora, um sorriso nos lábios é um bom começo de um dia que promete.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Louise.
Escovei minha boca com uma escova bem macia. So que ficou tudo ardendo. Sera que reagi mal? Mas mesmo sensivel, senti o contato com meu labios, senti que eles precisavam de uma atencao especial. Brigadu! Antonielle.

Louise Tommasi disse...

Oi, Antonielle

O corpo é treinado para reagir contra tudo que lhe pareça uma ameaa. A boca é muito sensível e não conhecia este trabalho de escovação.
Precisamos ir devagar, estudando o terreno.
Acho que você colocou muita força no que pedia leveza. Quando a pele entende que aquela manobra não é uma agressão, ela se desarma e vai exingindo movimentos mais firmes. Vá docemente, conquistando território e comprovando benefícios. Tudo em você reagirá positivamente.
Beijão